SOLUÇÃO PARA O CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÕES.

Seguro Garantia

 

    O Seguro Grantia, garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador junto ao segurado, conforme estabelecido na apólice.

    Inicialmente, o Seguro Garantia, foi bastante utilizado para garantir contratos assinados entre empresas e órgãos públicos.

    Hoje em dia o Seguro Garantia, também é utilizado, para garantir contratos do setor privado e judicial, de forma bastante abrangente, podendo substituir depósitos judiciais, garantir o pagamento de impostos, o perfeito funcionamento de equipamentos, a entrega de imóveis adquiridos na planta ou permutados por terreno, além de outras modalidades.

 

Seguro Garantia para fins licitatórios

    Adquirir uma apólice de seguro garantia significa fazer a escolha certa para diminuir e gerenciar riscos em  projetos de construção, de fornecimento de bens e de prestação de serviços. 

   Complementarmente, qualifica as empresas quanto às condições de cumprir o objetivo da licitação que pretendem ingressar.

Seguro Garantia para fins judiciais

    Nessa modalidade de seguro garantia, as apólices são a garantia de pagamento que corresponde aos depósitos determinados em juízo que o tomador precisa fazer durante o andamento do processo judicial, em especial execuções cíveis, fiscais ou trabalhista, medidas cautelares, mandados de segurança e depósitos recursais, entre outros. 

    O novo Código Civil equiparou o Seguro Garantia Judicial ao dinheiro e a fiança bancária.

    O Seguro Garantia Judicial, permite que a empresa não tenha seus bens expropriados antes de uma decisão definitiva da fase executória e não comprometa o seu capital de giro ou a sua linha de crédito bancário.

   

     Para conhecer mais ou solicitar um orçamento, entre em contato com nossos consultores.
 

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

© 2017 por EPD Consultoria e Corretora de Seguros