SUA OBRA PROTEGIDA DO PROJETO À EXECUÇÃO.

Risco de Engenharia

      A construção civil vem crescendo, consideravelmente, segundo dados do IBGE, nos últimos 20 anos, teve um aumento de 74,25% em todo país. Em consequência desse grande aumento, houve um alto índice de acidentes em obras no Brasil.

    Em razão disso, vem à tona uma modalidade de seguro que a principio não era muito conhecida, mas que começa a ganhar grandes forças, o SEGURO DE RISCOS DE ENGENHARIA.  

       

    O Seguro de Riscos de Engenharia tem a finalidade de garantir o pagamento de indenização por prejuízos decorrentes de acidentes ocorridos durante a fase de execução de obras, instalação de máquinas e equipamentos novos. Pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas que atuem no setor de construção civil. 

      Por que se deve contratar um seguro contra riscos de engenharia?

     O Seguro Risco de Engenharia, é um seguro específico que cobre obras civis em construção ou instalação e montagem e os materiais utilizados.

  O seguro  conta ainda com uma apólice que garante indenização contra danos em máquinas em funcionamento (quebra de máquinas) além de outras garantias adicionais como RC Profissional esta cobertura citada é de suma importância, tendo em vista que o art. 618, do Código Civil de 2002, diz claramente que “Nos contratos de empreitada de edifícios ou outras construções consideráveis, o empreiteiro de materiais e execução responderá, durante o prazo irredutível de cinco anos, pela solidez e segurança do trabalho, assim em razão dos materiais, como do solo.

   Entre as diversas coberturas adicionais, está o pagamento por danos causados por tumultos ou greves, despesas com a retirada de entulhos do local e danos causados ao prédio, apartamentos ou escritórios em função de incêndios ocorridos após a entrega da obra entre outras.

   Assim, resta claro a importância do seguro de riscos de engenharia devido ao grande aumento das construções civis, e os transtornos que elas poderão vir a causar aos empreiteiros, lhes trazendo assim uma empreitada segura e sem prejuízos.

      Não deixe sua obra desprotegida, contrate já um seguro Risco de Engenharia!

      Faça uma cotação junto aos nossos consultores!

 

Seguro Garantia para fins licitatórios

    Adquirir uma apólice de seguro garantia significa fazer a escolha certa para diminuir e gerenciar riscos em  projetos de construção, de fornecimento de bens e de prestação de serviços. 

   Complementarmente, qualifica as empresas quanto às condições de cumprir o objetivo da licitação que pretendem ingressar.

Seguro Garantia para fins judiciais

     Nessa modalidade de seguro garantia, as apólices são a garantia de pagamento que corresponde aos depósitos determinados em juízo que o tomador precisa fazer durante o andamento do processo judicial, em especial execuções cíveis, fiscais ou trabalhista, medidas cautelares, mandados de segurança e depósitos recursais, entre outros. 

       O novo Código Civil equiparou o Seguro Garantia Judicial ao dinheiro e a fiança bancária.

    O Seguro Garantia Judicial, permite que a empresa não tenha seus bens expropriados antes de uma decisão definitiva da fase executória e não comprometa o seu capital de giro ou a sua linha de crédito bancário.

    Para conhecer mais ou solicitar um orçamento, entre em contato com nossos consultores.
 

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

© 2017 por EPD Consultoria e Corretora de Seguros